quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Volkswagen _ Linha 2014


Volkswagen apresenta a Linha 2014 de seus veículos

Novidades se resumem a incremento na lista de equipamentos;

Não houve alterações estéticas ou na motorização dos carros


Volkswagen apresenta a Linha 2014 de seus veículos


Volkswagen apresentou nesta semana para a imprensa a linha 2014 de seus veículos. As novidades se resumem a apenas novos equipamentos de série para Gol, Voyage, Polo (hatch e sedã) e Golf, além de tecidos e acabamentos internos e externos diferenciados. 

Como destaque, a marca focou nos modelos Fox e Cross Fox. Na linha 2014, eles passam a contar com airbags frontais e freios ABS de série, em todas as suas versões. Há também toda uma nova arquitetura eletrônica implementada nestes veículos. 

Fox e Crossfox agora trazem o Comfort Blinker, item que permite que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, aumentando a segurança em manobras, como troca de faixa. Os modelos também ganharam ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos mais sofisticados, como o Passat e o Tiguan. O sistema aciona luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Também foi incluído o sistema de som, ECO Comfort (que dá dicas ao motorista de como dirigir de forma econômica, por meio de mensagens no painel). 

O Fox 2014 mantém as mesmas opções de motorização. Estamos falando do bloco 1,0L, que entrega 76 cv (etanol) e 72 cv com gasolina. Já o propulsor 1,6L desenvolve 104 cv (etanol) e 101 cv (gasolina). Com este propulsor, o modelo pode vir equipado com transmissão automatizada ASG na versão I-Motion. 

A Volkswagen também aproveitou o evento para apresentar uma segunda edição do Fox Rock in Rio, em alusão ao famoso festival de música.

Nova nomenclatura global

Na linha 2014 a Volkswagen começa a adequar sua nomenclatura de versões ao padrão global da marca. Desta forma, as variantes topo de linha de Fox, Gol e Voyage passam a ser chamadas como Highline. 

Gol e Voyage

Gol e Voyage passam a trazer ar-condicionado na versão top. Também são de série alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos, espelho retrovisor externo elétrico com função tilt-down e sensor de aproximação de obstáculos traseiro. O Voyage passa a ser equipado, em todas as suas versões, com airbags frontais, freios ABS e direção hidráulica. 

Complementam a lista de série itens como travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Gol vem com limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador como equipamentos standard. 

Gol e Voyage também não receberam qualquer alteração no conjunto mecânico. 

Polo

Para a linha 2014, o Polo e o Polo Sedan ganham, em todas as versões, novos revestimentos de bancos. O Polo também tem novas calotas para a versão 1,6L. Como opcional, é oferecida uma nova roda de liga leve de 15 polegadas, com cinco raios – o item vem de série na versão 1,6L Sportline do hatch e nas versões 1,6L Comfortline e 2,0L Comfortline do sedã. Há ainda nova opção de roda de liga leve diamantada de 16 polegadas para as versões 1.6 e 1.6 Sportline do Polo hatch, com pintura cinza-escuro.

Golf

Na linha 2014 o Golf recebeu, em sua versão de base, grade do radiador pintada em preto brilhante e apliques nas grades inferiores do para-choque. Em toda a gama do hatch houve alterações no rádio CD Player, que agora tem iluminação vermelha, e no mostrador do ar-condicionado Climatronic (item de série em todas as versões), que ganhou iluminação branca, acompanhando o restante da iluminação do painel. O modelo passa a trazer controlador de velocidade de cruzeiro desde as versões de entrada, tanto com o motor 1,6L, de até 104 cv, como com o 2,0L, de até 120 cv. Como opcional, passa a ser oferecida também para a versão Sportline 1,6L a roda de liga leve de 17 polegadas, em nova cor.

Confira abaixo a tabela com todos os preços e versões da linha 2014 da Volkswagen: 

LINHA VOLKSWAGEN 2014
PREÇOS DE VENDA EM R$
- Gol G4 1.0 2 portas25.750
- Gol G4 1.0 Ecomotion 2 portas25.750
- Gol G4 1.0 4 portas27.780
- Gol G4 1.0 Ecomotion 4 portas27.780
- Novo Gol 1.0 2 portas28.280
- Novo Gol 1.0 4 portas29.910
- Novo Gol 1.6 2 portas33.210
- Novo Gol 1.6 4 portas34.850
- Novo Gol 1.6 I-Motion 2 portas36.000
- Novo Gol 1.6 I-Motion 4 portas37.640
- Novo Gol 1.6 Highline 4 portas44.690
- Novo Gol 1.6 Highline I-Motion 4 portas47.480
- Novo Voyage 1.0 4 portas33.790
- Novo Voyage 1.6 4 portas38.590
- Novo Voyage 1.6 I-Motion 4 portas41.380
- Novo Voyage 1.6 Highline 4 portas47.190
- Novo Voyage 1.6 Highline I-Motion 4 portas49.980
- Fox 1.0 4 portas33.770
- Fox 1.6 Bluemotion 2dr (MY'14)36.340
- Fox 1.6 Bluemotion 4dr (MY'14)37.850
- Fox 1.6 4 portas37.470
- Fox 1.6 I-Motion 4 portas40.260
- Fox 1.6 Rock in Rio 4 portas44.690
- Fox 1.6 Highline 4 portas45.990
- Fox 1.6 Highline I-Motion 4 portas48.780
- CrossFox 1.6 4 portas50.600
- CrossFox 1.6 I-Motion 4 portas53.390
- Polo 1.6 4 portas47.810
- Polo 1.6 I-Motion 4 portas50.600
- Polo 1.6 BlueMotion 4 portas52.210
- Polo 1.6 Sportline 4 portas50.900
- Polo 1.6 Sportline I-Motion 4 portas53.690
- Polo Sedan 1.6 4 portas50.570
- Polo Sedan 1.6 I-Motion 4 portas53.360
- Polo Sedan 1.6 Comfortline 4 portas52.800
- Polo Sedan 1.6 Comfortline I-Motion 4 portas55.590
- Polo Sedan 2.0 Comfortline 4 portas56.290
- Golf 1.6 4 portas52.760
- Golf 1.6 Sportline 4 portas57.290
- Golf 2.0 Sportline A/T 4 portas62.620
- Golf 2.0 A/T 4 portas59.580

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007