quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CHEVROLET APRESENTA LINHA 2014 DO CLASSIC


São Caetano do Sul, SP– Um modelo versátil, econômico e acessível. Esses são os principais predicados do Chevrolet Classic, modelo que hoje já é o sedã mais vendido na história da Chevrolet no mercado brasileiro e o que oferece uma das melhores relações custo x benefício para o consumidor.
Para a linha 2014 do modelo, a Chevrolet preparou importantes mudanças no campo do conforto e da conveniência, além de apresentar duas novas cores, que vêm para completar a chegada dos itens como ABS e air bags, lançados no último mês de janeiro, junto com a chegada da linha 2013 do modelo.
“O Chevrolet Classic sempre foi considerado um modelo com excelente relação custo x benefício ao cliente por conta do elevado valor de revenda, baixo custo de manutenção e de seguro. Certamente as novidades da linha 2014 deixaram o modelo ainda mais atraente”, afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Externamente, o Classic passa a contar com as cores: Azul Macau e Cinza Mond. No interior o Classic recebeu novas configurações de conforto na versão LS, que conta com levantador elétrico dos vidros das portas dianteiras, com sistema tipo one touch para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático acionado pelo "Keyless Entry System".
O interior, que já havia estreado um novo volante para receber o air bag, ganhou bolsas tipo canguru nos bancos para a alocação de objetos. Vale ressaltar que a linha 2013 do modelo já havia trazido novos revestimentos de banco.
Desde janeiro o Chevrolet Classic conta com air bags e ABS
Atendendo a legislação brasileira, o Chevrolet Classic oferece, desde janeiro como opcional, a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.
Além dele, o Classic também pode contar com o air bag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.
William Bertagni, vice-presidente de Engenharia da General Motors América do Sul, alerta para o uso do cinto de segurança para carros equipados com air bag. “É importante ressaltar a utilização do cinto de segurança, que mantém o corpo do motorista junto ao banco, permitindo que, em caso de deflagração do air bag, seu corpo fique dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável”.
Motor 1.0 VHCE é o mais potente da categoria
O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Classic 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.
O Chevrolet Classic 1.0 VHCE está entre os modelos mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico para o uso cotidiano.
A linha 2014 do Chevrolet Classic já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet.

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O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007