quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bentley cancela participação no Salão do Automóvel de São Paulo

A marca britânica de carros de luxo Bentley aumenta a lista de ausências da 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A marca anunciou que não mais estará presente na mostra paulistana, que abre suas portas para o público no próximo dia 24.

Ao WebMotors, a assessoria de imprensa Bentley no Brasil informou que a ausência da marca no Salão se deve a “questões de logística interna”. Com o cancelamento da montadora britânica, o público não poderá ver de perto o lançamento do esportivo Continental GT V8. De acordo com a assessoria, o modelo será apresentado em evento fechado a convidados, com data a ser definida.

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007