sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Toyota Prius 2013 preço no Brasil a partir de R$120.000 | Por: Luma Olive |


Com lançamento em meados de janeiro, o hibrido novo Toyota Prius 2013, chega ao Brasil com status de luxo, com visual moderno e motorização diferenciada, com preço a partir de 120.000 reais.
Já na terceira geração, o Toyota Prius 2013 vem com motor 1.8L Atkinson com 99 cv à combustão, trabalhando associado a um motor elétrico de 82 cv, porém parte dessa potência usada para recarregar as baterias do motor elétrico, tendo como potência final 134 cv capaz de ir de 0 a 100 km em 11.6 segundos com velocidade máxima de 180 km por hora.
Tendo como principal atrativo o baixíssimo consumo de combustível (cerca de 25 km por litro) o novo Toyota Prius possui outros atrativos como o espaço interno, acomodando com conforto até 5 passageiros e porta malas com 447 L.
O acabamento não deixa nada a desejar, de alto nível e com painel de desenho ousado.
toyota-prius-2013-6
preço é salgado, mas o novo Prius 2013 traz um excelente pacote de ítens de série como, direção elétrica, ar-condicionado automático, bancos em couro, central multimídia com Bluetooth, head up display (que projeta informações coma a velocidade no para-brisa), volante multifuncional com revestimento em couro, botão start, câmbio automático com alavanca parecida com um joystick, além de equipamentos de segurança como airbags frontais e laterais, câmera de ré, controle de tração e freios ABS + EBD.
Com 4 modos de pilotagem, Normal (o sistema escolhe entre os dois motores, de forma automática de acordo com a necessidade, usando o motor elétrico nas acelerações na cidade); O EV (faz com que o veículo seja impulsionado apenas pelo motor elétrico); O ECO (calibra a resposta do acelerador de modo a economizar combustível e como o próprio nome diz visa se obter o máximo de economia) e o PWR (as respostas do carro ficam mais intensas melhorando a performance, usando o máximo de potência disponível).
toyota-prius-2013-5
Desde seu lançamento em 1997, o Toyota Prius é um dos carros mais bem sucedidos da Toyota com mais de 3,2 milhões de carros vendidos, ganhando assim o status de “Cool” sendo um dos carros mais vendidos à celebridades de Hollywood.
Custando apenas 24.000 dólares, nos EUA, graças a alíquota de impostos ser menor que a brasileira, e também dispõe de incentivos fiscais por parte do governo.
toyota-prius-2013-4

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007