sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Santana 2013 2014 – VW tem Previsão de Lançamento no Brasil | Por: Fotosecarros |


No Brasil, o novo Santana 2013 deverá chegar em meados de 2013, como linha 2014. A Volkswagen já conseguiu até um empréstimo junto ao BNDES de R$ 342 milhões para desenvolver as versões do compacto up! e o novo Santana 2013.
A revista inglesa Auto Car participou de um teste da nova geração do Santana, que é mais um projeto global da Volks, e será vendido em vários países da Europa, Ásia e América do Sul, para entrar na briga dos sedãs compactos, como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.
Segundo a revista britânica, o novo Santana é montado sobre a plataforma PQ25, a mesma do Polo sedan brasileiro, porém com uma carroceria totalmente nova. Para o mercado Chinês (primeiro mercado a receber a novidade) serão oferecidos motores 1.4 16V de 89 cv e o 1.6 16V de 110 cv, com opções de transmissão manual ou automático. No Brasil o Santana 2013, deve ter configurações parecidas.
lançamento do novo Santana 2013, está previsto para o próximo Salão do Automóvel de Guanzhou, na China, em novembro.
Fonte/Fotos: Auto Car

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007