sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Chevrolet Onix – primeiras informações e fotos oficiais reveladas | Por: Luma Olive |


á começou a divulgação do novo Chevrolet Onix, o compacto da GM, nesta quinta dia 06. As primeiras fotos e informações foram reveladas pela marca.
O modelo será lançado no Salão do Automóvel de São Paulo a partir do dia 24 de outubro e chega ao mercado ainda em 2012. A Chevroletpretende que o Onix seja um dos carros mais vendidos, disputando com os líderes do mercado.
novo Onix da Chevrolet é o modelo mais aguardado do ano e terá versões: Hatch e o Sedan, mas o Sedan deve ser lançado apenas em 2013. O Onix será produzido em Gravatai, RS, fábrica da General Motors do Brasil responsável pela produção do Celta e o Prisma.
O que se sabe até agora sobre o novo Onix, é que o painel terá um design parecido com da minivan Spin e que na versão top de linha, ele terá uma central moderna de multimídia, a MyLink, com tela de LCD touch sreen e que será possível se conectar através de aplicativos a redes sociais através do celular dentro do veículo e através do sistema Bluetooth, fazer chamadas telefônicas.
novo Onix também oferecerá dois tipos de câmbio: o manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas, como o Cruze e Sonic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007