sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo C3 2013 – Citroën Revela Fotos e Detalhes da Nova Geração | Por: Fotosecarros |


Antes do lançamento, a Citroën divulga as primeiras fotos da nova geração do C3 no Brasil. O novo C3 2013 chega as lojas em agosto, inaugurando uma nova nomenclatura para as versões, que serão, Origine, Tendance e Exclusive.
A nova geração do C3 que será lançada no Brasil é o mesmo carro que roda na Europa desde 2009, mas com algumas mudanças. No visual destaque para o novo para-choque dianteiro e grade do radiador, além das novas rodas de liga leve de 16 polegadas. Já no interior do novo C3 2013 o painel foi totalmente remodelado.
novo C3 trará novos motores flex, 1.5 com 93 cv de potência com etanal e 1.6 16V, com tecnologia Flex Start que dispensa o tanquinho de gasolina e comando de válvulas variável (CVVT), que entrega 122 cavalos. As transmissões poderão ser manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades, com borboletas atrás do volante (Paddles Shifts)
lançamento do novo C3 acontece no próximo dia 06 de agosto para à imprensa, preços e detalhes técnicos não foram divulgados pela Citroën.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007