sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Cerato 2013 / 2014 – lançamento no Brasil será em março | Por: Luma Olive |


lançamento mais esperado da Kia, o novo Cerato 2013 / 2014chega ao Brasil e nos outros mercados mundiais a partir de março, o preçodeve começar em R$65.000. Os modelos Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, serão os principais rivais do modelo coreano.
Apesar do design belíssimo, com interior totalmente renovado, acabamento mais refinado e painel mais moderno, o Novo Cerato 2013 / 2014deixa a desejar no desempenho, com o modesto motor 1.6 flex com 122 cv a gasolina e 128 cv com etanol.
novo-kia-cerato-2014-033
O Inmetro que nesta ultima terça feira, 8 de janeiro, divulgou uma lista com o consumo de dezenas de modelos que serão lançados no Brasil, deu ao Cerato 2013 / 2014 uma média consumo de 10 km por litro com gasolina na cidade (com câmbio manual) e 14 km/l na estrada, enquanto o novo Cerato automático faz em média 9.5 km/l com gasolina na cidade e 12.4 km/l na estrada.
Já com etanol, os números caem para 6.8 km/l (cidade) e 9.3km/l (estrada) com câmbio manual e 6.6 e 9.1 km/l com câmbio automático.
Entre a lista de equipamentos, que é mais completa, o Kia Cerato 2013 / 2014 será oferecido nas versões EX, SX e LX, distinguidas pelos pacotes de equipamentos, a versão top de linha deve contar com o sistema multi-mídia UVO.
Os engenheiros da Kia aumentaram o espaço interno graças a nova plataforma, que agora mede 4.56 m de comprimento, 1.78 m de largura, 1.44 m de altura. Com longo entre eixos de 2.70 metros (5 cm a mais do que a geração anterior) e o porta malas passou de 415 L para 421 L.
Quanto ao preço do novo Cerato 2013 / 2014, ainda não se tem informação mas o presidente da Kia no Brasil chegou a afirmar no Salão de São Paulo que seria na faixa dos 65 mil reais, que deve ser a versão básica e câmbio manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007