sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Santana 2013 será lançado veja as fotos | Por: Luma Olive |


odelos de carros novos, as fotos e apresentação da nova geração do novo Santana 2013. Será lançado primeiro no mercado chinês, graças ao sucesso de vendas e aos 29 anos de história por lá. Já no Brasil, o novo Santana 2013 deve aparecer entre 2013 e 2014 se posicionando abaixo do Jetta e ocupando o lugar do Polo.
No visual, Santana 2013 se parece e tem o mesmo porte do Jetta, mas se diferencia pelas opções mecânicas e opcionais que são mais acessíveis ao bolso.
Produzido pela Shangai Volkswagen, contará com grande espaço interno (com seus 4,47 m,2,60 de entre eixos) e com porta malas de 480 litros e compartilhará com a mesma plataforma do Novo Polo e Skoda Rapid. Os motores serão o 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Na China, o novo Santana terá as versões Trendline, Comfortline ou Highline e poderá ter airbags de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar digital, teto solar elétrico, sensores de estacionamento entre outros.
Já no Brasil, o sucesso dos anos 80 tinha um acabamento superior e até câmbio automático, passará a ser produzido no final de 2013 e deve utilizar a mesma mecânica do Voyage, colocando-se abaixo do Jetta para encarar o Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007