sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo i30 2013 – chega as concessionárias com preço a partir de R$75.000 | Por: Luma Olive |


Novo-Hyundai-i30-2014-01
Novo i30 2013, já está nas concessionárias da Hyundai o modelo chega com preço inicial de R$75.000.
Aos clientes ansiosos, a notícia é que agora é oficial! A nova geração do i30 2013 já se encontra disponível nas lojas da Hyundai CAOA com motor 1.6 flex com duas versões: o novo i30 2013 de entrada chega com preço de 75 mil e a top de linha custando 85 mil.
Disponível por hora, nas cores preto e prata, estão entre os itens de série direção com assistência elétrica com opção Flex Steer, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de 7″ touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
Novo i30 2013, traz apenas duplo airbag e freios ABS com EBD, como equipamento de segurança enquanto na top de linha adiciona sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração. O i30 2013 vem também com Retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, sensor de chuva e sistema de navegação GPS também são itens de série.
A motorização do novo i30 2013 será com o motor Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, com potência de 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina. A transmissão é automática de seis velocidades.
A CAOA faz questão de salientar que o i30 2013 tem suspensão dianteira “totalmente independente” enquanto na traseira utiliza eixo de torção, com molas helicoidais, eliminando assim a Multi-Link da geração anterior. Confira as fotos do novo i30 2013.
Novo-Hyundai-i30-2014-02

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007