terça-feira, 30 de abril de 2013


Novo Omega: Divulgadas primeiras imagens do Holden Commodore 2013

Novo Holden Commodore
Este é o Novo Holden Commodore, sedã grande de luxo que no Brasil seria a nova geração do Omega. Seria, pois o modelo não tem, inicialmente, confirmação de retorno ao país. Na Austrália, o Novo Commodore é tratado como o veículo mais avançado em termos de tecnologia lançado por lá. Veja mais fotos.
Novo Holden Commodore
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
A Holden, subsidiária australiana da General Motors, ainda não revelou os detalhes mecânicos do modelo, mas é certo de que contará com um motor V8, assim como as gerações anteriores. O novo visual não é revolucionário, e para falar a verdade, manteve muito da geração anterior. No entanto, a parte interna recebeu um banho de tecnologia.
Novo Holden Commodore
Entre as novidades estão o sistema GM “MyLink”, uma enorme tela multimídia colorida, display projetado no para-brisas, além dos sistemas de auxiliares como o de alerta de colisão, alerta de mudança de faixa de rolagem e sistema de ajuda ao estacionamento para vagas em paralelo ou 90 graus.
Novo Holden Commodore
O novo Holden Commodore 2013 será vendido nos Estados Unidos pela marca Chevrolet recebendo o nome de “SS”.

fonte: 
http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-holden-commodore/

O Fim do Omega Suprema

Em 1996 foi decretado o fim da perua Suprema. O Brasil ficou sem um veículo familiar na categoria. Com a chegada do utilitário Blazer, as próprias concessionárias pediram o fim da perua com medo da tão temida “canibalização”, mesmo sendo veículos de categorias distintas.

Em 1997 o volante diminuía de tamanho e a qualidade do acabamento também. A versão mais barata, GLS (a GL não fez sucesso), perdia itens de conforto e conveniência em prol do corte nos custos.

A produção do Chevrolet Omega, marco tecnológico da indústria brasileira, foi encerrada no ano de 1998 no Brasil. Seu sucessor vem da Austrália: trata-se do Holden Comodore, mais caro e que deve ganhar uma nova geração ainda em 2007. Ainda assim, para muitos entusiastas, não houve um substituto a altura para o Omega nacional.



Fonte: Wikipedia
Data: 17/10/2007